InícioSREP / Cadastros

Escala de trabalho

Cadastro de Escala de Trabalho



Selecionar a opção de cadastro de escalas no menu conforme indicado na imagem

 



Nesta tela você terá a opção de cadastrar uma nova escala ou editar uma já existente

 



Ao adicionar um nova escala, preencha a descrição e clique em Salvar

 


 


Ao clicar em salvar será aberta os itens de escala, clique em adicionar escala conforme indicado

 




Para cadastrar o item de escala é necessário escolher a ordem na qual ele será considerado, a seleção do horário a ser realizado e a quantidade de dias que esse horário deverá ser cumprido pelo funcionário. A opção de folga será explicada posteriormente.

 




Após adicionar o horário e o número de dias a serem trabalhados, deve ser adicionado a folga relativa a escala, clicando em adicionar



Para adicionar a folga da escala, a opção folga deve ser marcada e a ordem deve ser definida como 2 nesse exemplo (posterior a ordem do dia de trabalho na qual é 1), e também definido o número de dias de folga.

 

Após a conclusão do cadastro da folga a escala estará configurada. Nesse exemplo a escala funciona da seguinte maneira: O SREP executa a ordem 1 associando 1 dia de trabalho a ser cumprido, posteriormente a ordem 2 é configurada e dois dias de folga são adicionados a jornada. Com isso, como não há outra ordem configurada o SREP volta a ordem 1 e adiciona mais um dia de trabalho, e consequentemente  resultando numa escala na qual o funcionário tem um dia de trabalho e 2 dias de folga. 

 

ATENÇÃO 

Caso a jornada seja alterada diretamente no espelho ponto, na aba escala móvel, a escala da contratação poderá ser desconsiderada visto que o sistema prioriza a escala móvel.